24.11.11

Pés prontos para o verão

Agora que o sol resolveu aparecer mesmo (eu espero!), é hora de mostrar os pés.
Seja em sandálias, rasteiras, Havaianas ou mesmo descalços, no verão o pé está sempre a mostra.
Com tanta exposição eles tendem a ficar mais ressecados, e merecem uma atenção. E cá entre nós, nada pior do que colocar uma sandália e ficar mostrando o calcanhar rachado ou a cutícula esbranquiçada de tão seca.

Hoje eu fiz para mostrar para vocês um tratamento intensivo para os pés para ser feito em casa. Além de deixar eles macios e hidratados, é uma oportunidade para relaxar.

Primeiro eu fiz um escalda pés com uma esfera efervescente energizante própria para escalda pés da Viva Amazon. Se você não tiver nenhum produto próprio para isso, coloque água morna (ou quente, EU ADORO!) em uma bacia e ponha um pouco de sabonete líquido, ou até shampoo se for o que estiver a mão. Fique com os pés na água por uns quinze minutos, ou até a água esfriar.



Seque os pés e faça uma mistura de açúcar com hidratante. O meu hidratande tem a textura mais líquida, mas se o seu for mais expesso acrescente também um pouquinho de água. Misture bem e aplique nos pés massageando. É um esfoliante caseiro muito bom e não é agressivo para os pés. Melho ainda vai ser se você tiver alguém para aplicar em você!


Eu misturei o açúcar com a loção hidratante Lotion Hydratante Main & Corps da L´OCCITANE, ele tem manteiga de karité.



Retire o esfoliante na própria água que você fez o escalda pés, e seque.

Depois que eu sequei meus pés eu apliquei um hidratante próprio e um condicionador de cutículas.


Depois eu usei o hidratante para pés da L´OCCITANE (eu sei que ficou de cabeça para baixo) e o hidratante de cutículas Cuticle Conditioner da Onsen

Além dos pés ficarem incríveis de tão macios, ainda ficam com uma aparência de Acabei de Fazer. Eu estou há quinze dias sem fazer o pé, amanhã é dia de salão, mas fiz isso hoje de propósito, para vocês verem que um pé bem hidratado não fica com cara de quem fugiu da manicure.




Eu bem sei o quanto dá preguiça de cuidar todos os dias dos pés, mas uma vez por semana faz muito bem. Eu aproveitei e fiz um pouquinho mais da mistura esfoliante e apliquei nas mãos também. Ficaram uma delícia!

Façam e me contem o que acharam!

Um comentário:

  1. quem foi que disse havaianas ai?1 hahaha...tanto orgulho de ter te visto de havaianas na faculdade ja!! hahah..
    que delicia, lau! eu adoro esses home spa days! vou chegar no brasil e preparar um completo pra mim e pra minha mamis! comprei um exfoliante com oleos sen-sa-cio-nal aqui!! soh nao lembro o nome! depois te passo! =)
    beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!