2.11.11

Cosméticos orgânicos

Você pode cuidar da beleza enquanto preserva o meio ambiente. Conheça os cosméticos orgânicos.
Sempre me esforcei a pensar de maneira sustentável, mas nunca gostei de neuroses. Quando conheci os cosméticos orgânicos fiquei com um pé atrás, mas depois que comecei usar eu realmente APROVEI!

Você não precisa jogar tudo aquilo que usa fora e investir apenas nos orgânicos, mas experimente! Além de preservar o meio ambiente, é nítida a diferença na pele e no cabelo, afinal não é só a natureza que sente o impacto das combinações químicas. Eles são fabricados com matérias-primas livres de substancias tóxicas, além de passar por todo um processo ecologicamente correto de produção e teste.

Em Jundiaí conheci a proprietária da empresa Viva Amazon, Elaine Giroto, é representante exclusiva da Arte dos Aromas.



Na gama de produtos, são os óleos e extratos vegetais, óleos essenciais e outros ativos que promovem resultados reais na pele e não agridem o meio ambiente. Nada de origem animal ou proveniente do petróleo é utilizado, e com essas características, Elaine acredita que o cosmético orgânico está automaticamente associado à qualidade de vida. “O tratamento vem de dentro para fora. Com o uso dos produtos orgânicos, você busca muito mais do que uma pele ou cabelos bonitos, você busca uma filosofia de vida, você busca a sustentabilidade”, completa.



Em todos os produtos Arte dos Aromas, as matérias-primas são amazônicas, e os produtos certificados pela ECOCERT, uma certificadora francesa que adiciona um diferencial importante aos cosméticos naturais, pois dizem ao consumidor que contém matérias-primas produzidas sem a utilização de defensivos agrícolas e obedecem às normas de certificação orgânica estabelecida por padrões reconhecidos internacionalmente.

Entre as matérias-primas mais utilizadas está o açaí, que apresenta propriedades altamente rejuvenescedora, como o Omega 3, 6 e 9, e também é conhecido pelo seu desempenho antioxidante e antienvelhecimento. Já a castanha do Pará, cupuaçu e buriti, por serem mais oleaginosos, apresentam propriedades hidratantes, e promovem a elasticidade da pele. O andiroba é conhecido pela sua ação energizante. Aprendi com a Elaine um escalda pés de apenas 15 minutos com sais efervescentes de andiroba. É muito revigorante. Ótimo pra uma sexta-feira depois do trabalho, você fica pronta pra noite.

Os produtos que eu estou usando e mais gosto são a máscara capilar de castanha do Pará, ótima para os meus cabelos com luzes, o escalda pés de andiroba e as máscaras de argila. Uma semana eu faço com argila branca, muito boa para clarear a pele, e na outra semana faço com a argila verde, indicada para peles mistas ou oleosas. Ela previne a acne.

Fica a dica: preparo a argila em pó com a água termal da La Roche-Posay, a pele fica uma delícia.




Fica a dica: Uma vez por semana eu faço uma máscara para os cabelos com a máscara de castanha do Pará e algumas gotinhas de Moroccanoil, fica MUITO BOM!

Ah, as embalagens são feitas por uma comunidade indígena. A cuia para preparar a mascára de argila dá um toque mais que especial!



Conheça os produtos:
 Facebook: vivaamazon.elainegiroto 
 (11) 86102245 ou (11) 48164827.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!