A ordem do momento é ignorar as alças da bolsa. Não importa o modelo que você quer usar, clutch, pasta, tiracolo... O que importa é carregar nas mãos ou embaixo do braço, bem colada ao corpo. Não é muito prático, mas fica um charme.
Isso começou nos desfiles do atual inverno europeu, mas não ficaram só nas passarelas. Principalmente as parisienses adotaram imediatamente a nova maneira de levar a bolsa.
Na opinião de Costanza Pascolato esse modo de carregar a bolsa cria a impressão de uma mulher ativa, segura de si e com pressa para o próximo compromisso.
Especialistas explicam que essa onda pegou porque já estávamos acostumadas com as clutches, então não foi uma mudança brusca.
No desfile Verão 2012 o styling gostou da idéia e resolveu que as modelos deveriam utilizar como clutches as bolsas com correntes. E assim foi, as bolsas de corrente passaram a ser usadas nas mãos e com as alças enroladas. A Chanel investiu na nova aposta.
Agora não importa mais qual bolsa você vai levar, mas sim como você vai levar.
Ines de La Fressange
Desfiles Gucci, Victoria Beckham, Chanel e Valentino (sentido horário)
eu reconheci a sua mao ai pelo meio!! hahaha...com a shambala, o anelzinho que o panters deu e a blusa listrada que eu acho muito a sua cara!
ResponderExcluirminha roomate do cazaquistao super usa a bolsa assim, mesmo a com alca, a minha best turca tem vaias que ja vem sem alca, me emprestou uma em istambul, mas eu nao dei conta nao...gosto mesmo eh de esquecer que estou com bolsa!