28.11.11

Tire as alças dos ombros

A cada estação elegemos uma "it bag", mas de um tempo pra cá são tantos modelos que ficou difícil eleger uma só. Não existe mais fidelidade em relação a uma bolsa, pois sempre queremos todas, mas não se preocupe! O que importa agora não é qual bolsa você carrega, mas como você carrega.

A ordem do momento é ignorar as alças da bolsa. Não importa o modelo que você quer usar, clutch, pasta, tiracolo... O que importa é carregar nas mãos ou embaixo do braço, bem colada ao corpo. Não é muito prático, mas fica um charme.

Isso começou nos desfiles do atual inverno europeu, mas não ficaram só nas passarelas. Principalmente as parisienses adotaram imediatamente a nova maneira de levar a bolsa.

Na opinião de Costanza Pascolato esse modo de carregar a bolsa cria a impressão de uma mulher ativa, segura de si e com pressa para o próximo compromisso.

Especialistas explicam que essa onda pegou porque já estávamos acostumadas com as clutches, então não foi uma mudança brusca.
No desfile Verão 2012 o styling gostou da idéia e resolveu que as modelos deveriam utilizar como clutches as bolsas com correntes. E assim foi, as bolsas de corrente passaram a ser usadas nas mãos e com as alças enroladas.  A Chanel investiu na nova aposta.

Agora não importa mais qual bolsa você vai levar, mas sim como você vai levar.






Ines de La Fressange

Desfiles Gucci, Victoria Beckham, Chanel e Valentino (sentido horário)




Um comentário:

  1. eu reconheci a sua mao ai pelo meio!! hahaha...com a shambala, o anelzinho que o panters deu e a blusa listrada que eu acho muito a sua cara!
    minha roomate do cazaquistao super usa a bolsa assim, mesmo a com alca, a minha best turca tem vaias que ja vem sem alca, me emprestou uma em istambul, mas eu nao dei conta nao...gosto mesmo eh de esquecer que estou com bolsa!

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!