9.11.11

Biquinis para o VERÃO 2012

Todo ano temos uma variedade imeeeeeeensa de biquinis para escolher. Eu particularmente adoro comprar biquinis, principalmente nessa época do ano. Parece que o verão chega mais rápido  com essa preparação hahahaa
Para dar uma ajudinha nas compras resolvi mostrar algumas estampas que valem a pena apostar para esse verão, e depois, vou falar um pouco sobre que modelo de biquini fica melhor para cada corpo.

Acho interessante essas dicas de modelagem, afinal nós sempre queremos disfarçar alguma coisa, mas independente disso eu só uso biquini tomara-que-caia. Não sei se é ou não o melhor para mim, mas eu me sinto confortável e sem marquinhas de alça. Então é isso, as dicas servem para ajudar, mas não fique prisioneira disso.

Primeiro as estampas:

- Cores sólidas e vibrantes (principalmente azul e laranja)

                                               Imagem reprodução

                                             Imagem catálogo Victoria´s Secret

                      
 - Píton: como já falei aqui, ela é a queridinha do verão

                                           Imagem revista Elle (NOV/11)

                                                   Imagem reprodução

  
- Listras


                                Imagem catálogo Salinas

- Preto e branco: uma combinação chic e clássica, mas pode ter um ar contenporâneo com um lenço de outra cor, como vermelho, por exemplo.


                                              Imagem reprodução

- Navajo: coloridos com inspiração tribal.


                                            Imagem reprodução

- Folhagens: folhagens com toques coloridos são o must have da estação.


                                                Imagem de divulgação desfile Triya

- Tie-dye: tingimentos com cara de férias.


                                Imagem catálogo Cia Marítima

Bom, as estampas que valem a pena entrar na sacola são essas, mas e os modelos??
Fica a Dica:

Para as magrinhas: elas sempre levam vantagem na hora de se vestir, e isso não é diferente na moda praia. Tomara-que-caia, cortininha e lacinhos nas laterais são bem vindos.

Para as que estão acima do peso: bom, primeiro que é muito relativo esse "acima do peso". Se for "acima do peso" da passarela, então quase todas nós estamos, mas se for "acima do peso" segundo o IMC (Índice de massa corporal) ou segundo o que o teu espelho te diz, então vamos lá. Use os biquinis que tragam conforto e sustentação. Se o problema maior for na parte de baixo, opte por laterais mais largas e que não apertem as gordurinhas. Já se o problema for na parte de cima, aposte em alças mais largas e modelagens que sustentem o busto, como os tops com maior estrutura e não apenas tecido.

Para as que tem quadril largo: escolha a parte de baixo com a lateral mais larga, assim disfarça o culote e procure chamar a atenção para o colo. Para isso use a parte de baixo lisa e a parte de cima estampada.

Para as que tem quadril estreito: se jogue nas calcinhas cortininhas com lacinho se é de volume que você precisa.

Para as que tem seios volumosos: para dar sustentação, o ideal é que o top tenha alças mais largas e um reforço na parte inferior. Meia-taça com bojo e top frente única são boas pedidas.

Para as que tem seios pequenos: se quiser que eles pareçam maiores, abuse de modelos acolchoados, drapeados ou franzidos, assim como do tomara-que-caia estruturado e do meia-taça com bojo. Estampas também dão sensação de volume.

Para as que estão com a barriguinha um pouco maior do que gostaria: quem está com gordurinhas extras na região abdominal deve escolher as calcinhas mais altas.

Para as que não tem muito bumbum: se o bumbum não é seu forte, chame a atenção para outra parte do corpo. Uma opção é realçar os seios vestindo tops bordados ou com outros detalhes. Fuja do fio-dental, que de qualquer forma já perdeu espaço para modelos maiores e comportados.

Mesmo com as dicas você não sabe o que comprar?? Não sabe qual modelo comprar? Invista no top frente-única e na calcinha com laterais largas, que ficam bem em qualquer tipo de corpo.

Agora é só escolher o que é melhor pra você e se jogar na areia, no mar, na piscina...

O post ficou gigante, mas acho que vai dar uma ajudada na hora de escolher!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!