20.11.11

Cubra a cabeça!

Os chapéus são um charme e acessórios que levantam qualquer look. Agora no verão ele é ótimo, afinal além de ficar in você também vai se proteger do sol.

Para usar esse acessório é preciso ter estilo e se sentir confortável, do contrário pode parecer caricatura.
Existem vários modelos de chapéus e devem ser escolhidos de acordo com a ocasião.

Bom, primeiro é bom explicar que o tão famoso modelo Panamá, não é um modelo de chapéu!! Pois é. O panamá é relacionado ao modo de produção dos chapéus. Qualquer modelo que for feito em palha trança, ele é panamá. E esse modo de produção surgiu no Equador e se tornou famoso quando americano Theodore Roosevelt visitou o Canal do Panamá usando um!


E quanto mais apertada for a palha, mais caro custa o chapéu.
Agora que já sabemos que panamá não é um modelo, vamos aos modelos que podem ser também produzidos no modo panamá.











Fedora:
Se não quiser usar a versão em palha, aposte no chapéu de feltro para conseguir um visual mais rocker.  Esse modelo pertencia exclusivamente ao armário masculino e foi ressucitado pelos rappers. Hoje em dia ele entrou no mundo feminino com  tecidos e cores diferentes. É uma boa aposta para o verão. Ele foi criado na primeira metade do século 20 e hoje em dia fez a cabeça de celebridades como Justin Timberlake e Alicia Keys.
Ele combina com um visual mais alternativo ou glam rock. Dá pra usar com skinnies, camisetões, blusinha com colete, alfaiataria, oxfords e sapatilhas. Fica um charme quando combinado com peças de paetê!










Floppy:
São os chapéus de abas largas, muito usados no verão, principalmente na praia. É aquele que deixa todo mundo com cara de FINA!  A aba desse modelo sempre fica inclinada para baixo, da direção contrátia a da copa. Combina muito com os estilos mais clássicos e bohos. Com um óculos grande e um lenço esvoaçante ninguém te pega!
Esse modelo é quase um curinga, pois vai bem na praia com cangas, com vestidos, batas ou calças skinny, shorts jeans e uma camisa de seda.





Clochê:

Esse chapéu traz referências dos anos 20 e é para quem gosta do ar retrô. Ele combina com um visual mais clássico, mas hoje em dia também é usado em looks divertidos. Ele pode ser combinado com roupas românticas, vintage, retrô, sapatilhas, anabellas, saias de cintura alta e bolsas de mão.






Os chapéus que eu uso:





 


Um comentário:

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!