23.11.11

O sapato das camponesas virou o hit do verão

O que era uma opção barata para as camponesas há 600 anos no mediterrâneo virou o sapato do momento.

As spadrilles eram sandálias de tecido com o solado de corda que derivam do espardo, planta encontrada na região, e eram usadas pelas camponesas da época. Hoje é a aposta do verão.

Já faz uns meses que só se fala em spadrilles e eu estava meio relutante. Sei que a tal sandália já não passa nem perto de ser mais novidade, mas também não posso deixar de comentar.

Eu estava relutante porque só encontrava spadrilles com amarração no tornozelo e como sou baixinha e tenho a panturrilha grossa, fica horrível em mim! Fica a impressão que minha perna foi cortada, não deixa com um visual legal.

Mas, agora que essa sandália virou febre mesmo, dá para encontrar váááários modelos de sandálias com o salto de corda. Seja anabela ou não, as opções são infinitas.

Esse modelo de sandália ou sapato, afinal a principal característica é o salto ser de corda, tem a cara da primavera e do verão também. Fica ótimo com vestidos floridos, tecidos fluídos, shorts mais soltinhos e até de calça jeans.

Busquei algumas imagens de inspiração e algumas spadrilles que eu acho lindas.








Arezzo

Santa Lolla

Schutz

Christian Louboutin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!