8.11.11

Moleskine


Os cadernos de anotações Moleskine, produzidos pela empresa italiana Moleskine SRL,  são feitos com uma capa dura revestida com um material impermeável e uma tira elástica para mante-los fechados ou abertos em uma determinada página. Esses cadernos já receberam anotações de ilustres da literatura, pintores renomados, roteiristas e diretores de cinema. Reconhecido mundo a fora o Moleskine se tornou desejo.



É uma história que começou há muitos anos, com um objeto preto de bolso, um objeto tradicional. A marca Moleskine é herdeira desse legendário caderno de notas que já foi utilizado por Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin. Um objeto retangular preto com bordas arredondadas, uma tira elástica e um bolso interior.

Trata-se de um objeto quase anônimo, mas tão essencial que apresentou um resultado perfeito. Por mais de um século a fabricação era feita em um atelier francês que abastecia as papelarias parisienses.

Hoje em dia existem vários tipos de Moleskine. Desde caderno de notas, agendas, caderno controle financeiro até guias das principais cidades do mundo.



Eu tenho um que é uma agenda com capa vermelha. Não desgrudo dele. Talvez por eu ser jornalista e ter mania de anotar TUDO, ele se transformou no meu companheiro de todas as horas. Ali anoto meus compromissos, idéias, frases e nas páginas de anotações finais eu aproveitei para montar um esquema para controlar meu dinheiro (muito importante para as apaixonadas por sacolas). Com certeza meu Moleskine está na lista daquilo que é indispensável.




Para os que não conseguem lidar muito bem com papel e caneta, existe um aplicativo para iPhone e afins. É o Moleskine Legendary Notebooks, assim você pode ter um Moleskine virtual.



Fica a dica: Vale a pena para organizar o dia-a-dia, sem contar que é lindo, charmoso e fino!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!