30.11.11

O que usar: Androginia

A androginia na moda está ligada à mistura de características femininas e masculinas em um mesmo look. A androginia liberta a moda do feminino e masculino.

Esse conceito surgiu na moda nos anos 70, com os hippies, onde homens e mulheres se vestiam praticamente da mesma forma, pois com um sentido de libertação eles queriam mostrar que não se importavam com a moda e o consumismo, eles só queriam paz e amor!

Esse conceito foi caminhando ao longo dos anos e hoje está muito forte, mas não mais ignorando a moda e o consumo, mas enfatizando-a. Estilistas renomados e especializados em moda masculina estão criando roupas para as mulheres, para satisfazer esse desejo de usar as roupas deles.

Esse desejo pelo armário masculino também ocorreu devido a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, em busca de uma postura mais séria e respeitada. O estilista russo Alexandre Plokhov é um que passou a desenhar para as mulheres também.


A Angel Candice Swanepoel e seu namorado, Hermann Nicoli, vestindo Alexandre Plokhov

Aqui no Brasil o estilista João Pimenta também tem visto seus ternos irem parar nos guarda-roupas femininos.


O estilista brasileiro João Pimenta

Eu particularmente gosto muito desse conceito, e já avisei o namorado que na próxima festa black tie eu quero ir de smoking, mas porque não com uma camisa inteira decotada nas costas??

Montei um look com elementos do vestuário masculino, mas nada muito radical. Eu escolhi uma calça de alfaiataria preta e uma camisa branca. Fechei todos os botões da camisa e amarrei um lenço de seda embaixo do colarinho, como se fosse uma gravata borboleta. Para finalizar uma sandália de salto inspirada em um sapato oxford de verniz preto e branco. Dê uma olhada:






Busquei outros looks andróginos para vocês darem uma olhada e buscarem algumas inspirações.



Vogue Paris




O que vocês acham??

2 comentários:

  1. Laura! O look mais lindo que vc usou até agora!!!!!
    AMEIII!!!
    CTRL C + CTRL V hahaha

    ResponderExcluir
  2. Gabi Obrigada!! Também gostei desse look, e o melhor: é muito confortável! Estou o dia inteirinho assim e super bem... e olha que hoje o dia está sendo muito corrido! beijos

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!