22.11.11

No mesmo tom

A moda é realmente uma loucura!
Ainda nem entramos no alto verão e o Color Block já está cansando. Mas calma, pois quem está curtindo essa tendência ainda dá para usar, mas é melhor ir se preparando, porque o que está entrando em cena é exatamente o contrário dos blocos de cores.

Sabe aquela coisa brega de usar bolsa combinando com cinto que combina com o sapato que combina com a roupa?? Pois é, já não é mais brega, é o novo hit.

Isso mesmo, as combinações agora que são tendência é usar peças que pertençam a mesma cartela de cor.

Você pode misturar matizes da mesma cor numa só produção. Também pode criar looks com efeito degradê

É uma maneira mais sutil de brincar com as cores e é ótima para quem não gostou muito da idéia de colocar várias cores no mesmo look.

Eu resolvi pegar algumas peças do meu armário e montar dois looks seguindo essa nova tendência. Além de mostrar para vocês como entrar nessa onda, meu objetivo também é mostrar que apesar da velocidade que a moda gira, nós não precisamos gastar todo nosso dinheirinho para ficar trendy! E mais, roupa não é descartável!!

No primeiro look eu usei uma calça pantalona mostarda, que já é tendência desde o inverno, e uma blusa de seda laranja, que é a cor do verão. Com essas peças eu posso montar vários looks, desde color block se eu usar a blusa com um shorts azul, por exemplo, até um look mais clássico, como a pantalona com uma camisa de seda preta. Ou seja, dê uma fuçada no seu armário e você vai descobrir que é sim possível usar as tendências sem ter que fazer compras toda semana.

No segundo look eu apostei em um blazer MUITO antigo que era da minha mãe desde quando eu era criança, e ficou ótimo, super atual.






Você pode montar looks com tudo da mesma cor, mas mudando o tom, ou montar looks com peças que pertençam a mesma cartela de cores, como o mostarda e o laranja.

Mais algumas inspirações:











Para quem ainda fica insegura na hora de ousar, brinque com os tons pastel.



2 comentários:

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!