7.11.11

Ruivice!

Ruivice!
Pela colaboradora Diana Siquelero
(com todos os problemas do mundo de acentuacao, ja que escrevo de um teclado ingles. Desculpem!)
Quando eu decidi mudar o cabelo
Algumas mudam porque nao gostam mais do que tem, outras porque terminaram o namoro, outras porque acham que podem ficar mais bonitas com a nova ideia...eu soh mudei “porque sim”. Queria ver como ficava ruiva, e se nao fosse agora, nao seria nunca.

Depois que fiquei ruiva, sugeri pra Laura que fizesse um post sobre a nova tendencia capilar, mas ela jogou a bola de volta pra mim, com uma conversinha de “colaboradora”, mas ok, aceitei a brincadeira! “Mas cabelos num blog de MODA?” Nos bem sabemos que moda nao eh soh roupa. Quantas de nos nao cortaram franjao, na epoca de Alinne Morais em Duas Caras, ou investiram num visual praieiro, com as luzes nas pontas dos cabelos, apelidadas carinhosamente de “californianas”.



O negocio eh que parece que agora eh a vez das madeixas alaranjadas terem seus minutos de high society! Talvez ate antes, mas depois que Blake Lively apareceu linda e ruiva em algum tapete vermelho da vida (da vida dela, nao minha, claro) a coisa comecou a ganhar um certo destaque. O resultado na atriz tirou aquele ar sexy e poderoso da Serena de Gossip Girls, e deu espaco pra uma garota/mulher mais natural e tranquila, na minha opiniao – que nao sei se eh o caso do seu novo personagem no longa Hick, de Derick Martini. Blake afirmou que nao se sente ela mesma com os fios alaranjados, mas ainda assim amou. “Eu me sinto como Ariel, de A Pequena Sereia”, disse a revista People.


Minha ideia de pintar, porem, veio antes dessa alta. Logo depois que cortei o cabelo (de um longo para curto mesmo!) comentei com algumas amigas que pensava em virar ruiva e elas me deram todo apoio. Mas, assim que cheguei em Londres, vi tantos cabelos fake gingers detonados que desisti. “Ai, da trabalho, vai muita grana, nao vou ter paciencia, vai ficar horrivel e ressacado.” Alguns meses depois, ainda em Londres acordei decidida a pintar, sim, a cabeleira virgem. Como soh faz 2 dias que mudei de cor e soh lavei uma vez, nao senti a necessidade de cuidados especialissimos, mas SEI que vou precisar cuidar direito, tipo, ontem. A ruiva mor do Brasil, Julia Petit (que PASMEM, tem 38 anos – fiquei boba quando descobri isso aos 2:34 desse video http://www.youtube.com/watch?v=NThK2HK3kWU&feature=related), ja deu dicas sobre como ela cuida dos dela la no Petiscos  e no programa que ela tem na GNT, e sao as coordenadas que vou seguir aqui.
Aqui os saloes de beleza sao beeem caros  - tendo em vista que a libra agora ta mais de R$3,00, nem se fala – mas uma amiga comentou comigo sobre uma escola de cabeleireiro do Tony&Guy, um salao bem famoso por aqui, que soh cobraria o produto, ja que eu seria uma “modelo de cabelo” pra eles (com direito ate a agradecimento ao meu tempo no final). Ouvir do aluno responsavel por uma mudanca radical no meu cabelo que eh soh o segundo dia dele na escola nao foi muito legal, mas depois vi que nao poderia estar em melhores maos – um nerd da sala que ja tinha trabalhado num outro salao por sete anos! Assim como Blake, mesmo tendo adorado a cor, eh estranho ver meu rosto emoldurado por esse fios, eh uma coisa meio “voces nao pertencem!”, sai do salao achando que eu era Miranda Hobbes de Sex And The City, mas sim, to amando e vou testar o resultado dele na night amanha!
A tintura que eles usaram em mim foi da L’oreal, uma linha sem amonia, que eu acho que se chama Inoa (bem acho mesmo, um chute, porque joguei no Google), e o tom (se nao me engano tambem) eh 7.43, algumas coisa com Copper Golden Blond...whatever!

Meu novo drama eh: SOBRANCELHAS!
Uma amiga viu as fotos que postei no face e disse: “agora soh acho que voce precisa passar um pouquinho de tinta nas sobrancelhas, coisa de 1 ou 2 minutos, soh pra quebrar o castanho”. E, realmente, a sobrancelha tem me incomodado e acho que vou seguir a dica dela. Antes de pintar o cabelo dei uma reparada nas sobrancelhas da Julia Petit (again, referencia!) e as dela as vezes parecem tingidas, as vezes nao... No salao, a professora do curso disse que achava que eu nao deveria pintar, e que a mae dela eh ruiva natural com todos os pelos do corpo laranjinhas, exceto os das sobrancelhas... Deixei quieto, mas acho que vou atras e fazer em casa!


E eh isso! Se quiserem mais inspiracoes, olhem as bonitas famosas que sao super gingers!!
E pra seguir cuidando, o blog www.miscelaniafem.blogspot.com eh legal de seguir e tem bastante novidades de cabelos e super dicas de make!
Beijos, ruivetes, loiretes, morenetes! E para aquelas que querem mudar o cabelo: CORAGEM! (nao mude se estiver cheia de mimimi’s, espere se sentir segura) =)

2 comentários:

  1. ahhhhhh adorei! Que linda! Eu tembém tenho uma foto minha ruiva! diz q quer ver...hahahahha
    beijooooos

    ResponderExcluir
  2. Manda uma foto sim Carol, a gente coloca! bjos

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!