30.11.11

Bruschettas

Hoje tem receita!!

Como aqui em casa não temos o costume de jantar, ontem eu fiz bruschettas. É uma ótima opção de um lanche rápido, fácil e gostoso.

É muito bom para fazer como entrada, para acompanhar uma salada ou para comer sozinha. E as bruschettas não são mais do que fatias de pão italiano recheadas e colocadas no forno. A receita é da mais tradicional, mas pode ser feita com cogumelos frescos, mussarela de búfala e o que mais sua imaginação e vontade mandarem.

Os ingredientes são:


Eu fiz com mussarela light para dar uma aliviada nas calorias.

Primeiro fatie o pão italiano e disponha as fatias em uma forma antiaderente. Regue as fatias com azeite de oliva e polvilhe pimenta do reino (se você gostar e puder comer).


Depois coloque uma camada generosa de mussarela e os tomates picados por cima. Dê mais uma regada de azeite e coloque sal a gosto. Se desejar pode colocar mais um pouco de pimenta. Depois de recheada polvilhe com queijo parmesão ralado.


Agora é só colocar no forno e esperar até elas ficarem douradas.


Quando elas estiverem prontas coloque algumas folhinhas de manjericão fresco. Além de decorar dão um sabor especial.

Como aqui em casa cada um gosta de comer de um jeito, o negócio é fazer bruschettas personalizadas. Minha mãe gosta com azeitonas, eu da tradicional e meu irmão gosta só de mussarela com azeitonas, será que é uma bruschetta??

Dê uma olhada no resultado desse "festival" de bruschettas:


Com essa receita fácil todo mundo vai achar que você é prendada!!

Gostaram??







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!