16.11.11

Dicas para quem usa tamanhos maiores

Recebi alguns pedidos de dicas de moda para quem usa tamanhos maiores e decidi dar uma pesquisada e estudada no assunto para ajudar quem fica insegura na hora de se vestir por estar acima do peso. Para começar, o mais importante na hora de se vestir é se conhecer. É preciso conhecer seu corpo e sempre realçar a parte mais bonita, que mais te agrada, seja o colo ou as pernas.

O objetivo dessas dicas é criar um look com uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e ombros.

Se você quiser usar legging, combine com uma blusa mais solta, mas sem ser muito folgada, e certifique-se que vai cobrir o bumbum (isso serve para todas!).


Tente não usar decotes redondos, pois eles deixam o busto ainda maiores. Você pode usar blusas de ombro caído ou com estampas menores e mais fechadas. A gola canoa e o decote V são uma boa opção.





Vestidos de cintura baixa e com cortes na diagonal ajudam a alongar a silhueta. Os vestidos mais justos na linha abaixo do busto ajudam a afinar a cintura.








Na hora de escolher a calça deixe de lado os modelos skinny, aqueles que a perna afunila, pois a perna vai parecer mais grossa. Também evite as calças com a boca larga demais. O ideal são as calças com corte reto e com lavagens mais escuras. Elas farão você parecer mais magra. Calças de cintura baixa e com muitos detalhes também não são bem-vindos.



Na hora de escolher a saia opte pelo corte reto ou ligeiramente evasê.






Evite mangas bufantes ou alças fininhas, pois vão chamar a atenção para os braços. Para o dia-a-dia fica arrumada sem abrir mão do conforto. Em dias mais frescos vá de calça jeans e twin-set. Blazers acinturados também ficam muito bem. O grande segredo na hora de se vestir é usar roupas no tamanho certo, nem largas e nem justas.






Se você tem as penas finas, abuse das saias, bermudas e vestidos. É sempre importante colocar o foco naquilo que você mais gosta.

Para terminar: as cores escuras ficam muito bem, mas isso não quer dizer preto. Existe uma grande cartela de cores escuras.

E não é porque você está acima do peso que precisa se vestir mal ou achar que nada fica bom. Além de aproveitar essas dicas e achar no armário tudo aquilo que fica bom para você, aproveite também para cuidar do cabelo, das unhas, do make... Beleza não se resume ao corpo. Educação e bom humor são ítens importantíssimos quando "avaliamos" uma pessoa.

E então, gostaram das dicas?? Se surgirem mais dúvidas é só perguntar!!

Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!