11.1.12

Você sabe o que é basque?

Basque é o babado responsável por turbinar as saias da vez. Na altura da cintura, ele ressalta uma silhueta curvilínea, inspirada nas formas do New Look.


Daslu

O estilo New Look foi lançado em Paris em 1947 e foi atribuído por Christian Dior. Caracterizado por saias longas e amplas, cintura afunilada e ombros levemente caídos. O estilo ultrafeminino impôs a silhueta dominante da moda por quase uma década.



O visual era a antítese do vestuário econômico e funcional usado durante e imediatamente depois da Segunda Guerra Mundial. As complexas criações de Dior moldavam o corpo feminino de forma idealizada, por meio de uma rígida estrutura interna.

E hoje, através do basque está sendo renovada a intenção do New Look. Uma dica é usar esse babado na saia com peças slim, que valorizem o corpo sem apertar.

Emma Stone




Olhando os looks eu acho lindos, mas como tenho um quadril avantajado não sei se é a melhor escolha para mim!

Beijos, Laura B.

2 comentários:

  1. Gostei de saber disso. A basque foi muito usada entre nós mortais na década de 70, eu tinha uma saia longa e um casaquinho que tinha uma basque, que deixava a cintura ainda mais marcada, que volte a basque e tudo o que puder pra ficarmos mais "sexies"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tia laura voce e uma otima jornalista meu nome e clara may beijos.

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!