19.1.12

Receita: entradas

Hoje vou mostrar três receitas de entradinhas para vocês. As três são deliciosas, fáceis de fazer e finas!!

Vou começar pelos damascos recheados com pasta de gorgonzola:

Você vai precisar de uns 300g de damasco seco, meia caixinha de cream cheese, duas colheres de sopa de creme de leite com soro e mais ou menos 70g de queijo gorgonzola.

Abra com uma faca os damascos, mas não por completo, deixe-os presos. Amasse bem o gorgonzola e junte com o creme de leite e o cream cheese, misture bem até virar uma pasta e recheie os damascos.

Eles vão ficar assim:


Agora vou ensinar como fazer os canapés de carpaccio:

Você vai precisar de uma caixa de carpaccio bovino (você encontra em açougues e mercados), torradinhas, aquelas de canapés, três colheres de sopa de mostarda amarela, duas colheres de chá de alcaparras com água, uma colher e meia de sopa de azeite de oliva e 100g de queijo parmesão ralado.

Espalhe as torradas no local que você vai servir. Dobre as fatias de carpaccio uma a uma e coloque sobre as torradas. Faça separado um molho com a mostarda, o azeite e as alcaparras. Misture bem e coloque sobre os canapés. Para finalizar polvilhe o queijo ralado.


E a terceira e mais fácil receita: o queijo brie com mel e pimenta rosa.
Você vai precisar de um queijo brie (você pode comprar em pedaço ou o queijo inteiro. Eu fiz com o brie inteiro da marca President que é pequeno e vem numa latinha), mel e pimenta rosa inteira.

Coloque o brie em um recipiente, de preferência um prato, derrame o mel por cima e salpique com a pimenta rosa. Eu não como pimenta, mas dá um toque especial e é fácil de remover. O queijo deve ser servido com pães e torradas. Muito fácil, né?



Agora é só servir!



Gostaram das dicas de entradas??
Semana que vem vou trazer uma receita mais convencional!

Beijos, Laura B.



3 comentários:

  1. É MUITA PRENDAÇÃO! =)
    Quero saber quando vamos fazer isso em casa!! E Sempre amei damasco com cream chesse...mas nunca pensei em fazer esse creme mais elaborado!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito gostoso!!!!!E a mesa fica linda! Vale a pena fazer...e comer!

    ResponderExcluir
  3. Delícia! Nada como boas entradinhas para aguçar o paladar dos convidados.
    Eu comi tudo e APROVEI.

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!