10.1.12

Dicas de moda praia para "O Tempo Online"

Gente, fui convidada para dar dicas de moda praia para o jornal online O Tempo.
Trouxe um trecho da matéria para vocês darem uma olhada e aproveitarem as dicas!

Moda praia para ocasiões de luxo
Especialista da algumas dicas de como se vestir se for passar as férias em um resort ou balneário
LETÍCIA SILVA
 
Litoral é o destino mais buscado por quem está de férias e quer fazer uma viagem dentro do país. Porém, não é por que brasileira é acostumada com esse território, que a busca pelo que vestir é sempre descomplicada. As dúvidas ocorrem principalmente quando se trata de um local mais requintado, como um resort ou um balneário.

Neste tipo de ocasião, bem como nas demais do dia a dia, é preciso aliar elegância e conforto. Apesar de pedir produções mais sofisticadas, é importante que a preocupação pelo requinte não ofusque sua personalidade.


Confira as dicas da jornalista e blogueira especialista em moda, Laura Buoro, e saiba como não fazer feio nessas ocasiões:

- Deixe a canga para ser usada na cadeira ou na areia, não a use no corpo. Também opte por cangas mais finas ao invés daquelas que são vendidas na praia. Em lojas de departamentos você encontra lindas cangas por um preço acessível e sem franjas.

- Como saída de praia aposte nos Kaftans. Com tecidos leves e diversos comprimentos, eles dão leveza e mobilidade, sem contar que fica um charme.

- Deixe o salto de lado. Durante o dia, invista nos chinelos, que por sinal estão cada vez mais bonitos, e para o fim de tarde e a noite escolha rasteirinhas de pedras ou metalizadas. Elas dão glamour ao visual sem perder o clima praia.

- Esqueça a maquiagem pesada. Se você não aguenta deixar a pele respirar, use produtos à prova de água e se possível opte pelo rímel transparente.

- Escolha cores vivas, alegres. As cores do verão são o amarelo e o laranja. Faça combinações com nude, fica elegante e fresco.

- As opções de biquínis são inúmeras e você pode escolher desde o básico preto ou branco até os coloridos. Se quiser também está liberada para o glitter e peças metalizadas aplicadas no biquíni. Só lembre-se de não exagerar em todo o look. Estampas de folhagens (Tropical Print) e listras são tendências.

- Para o cabelo nada melhor que um rabo de cavalo, mas se você quiser fazer a diferença também pode apostar nas tranças.

- Verão é sinônimo de leveza, então escolha tecidos esvoaçantes, babados e rendas. Abuse da cor branca nas combinações, além de ser uma cor leve, realça o bronzeado.

Mas, e os homens?



Laura Buoro dá outras dicas para os homens:

- Evite camisetas regata, pois a transpiração pode criar uma situação desagradável para abraçar outras pessoas.

- Para sair à noite, opte pela combinação bermuda + camisa. Use a camisa com as mangas dobradas e propositalmente com uma parte presa na frente e outra não.

- Para proteger a cabeça escolha bonés ou chapéus de palha do modelo fedora.

Fotos: Divulgação / Del Costa Moda Praia

Quem quiser ver a matéria na íntegra é só acessar: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=140280&busca=moda%20praia&pagina=1 

2 comentários:

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!