9.1.12

Para o rosto e para o resto


Se tem uma mania que eu tenho desde nova é usar um sabonete para o rosto e um para o corpo. É incrível como eu não consigo usar um sabonete corporal no rosto! Depois dessa semana na praia eu percebi que sou neurótica com isso. Meu irmão estava tomando banho no banheiro que estavam as minhas coisas, então fui em outro. Na hora de lavar o rosto percebi que NÃO TINHA NENHUM SABONETE FACIAL.
Foi uma coisa tão psicológica que meu rosto começou a coçar, mas eu não lavei.

Depois que eu consegui pegar minhas coisas e lavar meu rosto com o meu sabonete decidi que tinha que contar aqui pra vocês o que uma mania faz com uma pessoa. Sou tão chata com isso que fico falando para todo mundo que é preciso ter um sabonete pra cada coisa! E vim espalhar minha chatice aqui também, mas com um detalhe: não é apenas uma chatice e sim a realidade!

Sabonete para o corpo é diferente de sabonete para o rosto. Se usados na face, os comuns podem agredir a pele por serem mais alcalinos. Eles retiram o manto lipídico (suor e sebo), que dá a hidratação natural. A longo prazo, há risco de irritação, ressecamento, dermatites e alergias. O ideal é lavar o rosto com um sabonete específico de manhã e a noite, pois eles tem o PH próximo ao da pele, 5,5.

Eu uso uma infinidade de sabonetes facias, mas os que eu mais uso no banho são: Effaclar da La Roche, indicado pelo meu dermatologista, Soao Mild da Clinique que eu uso há anos e adoro e mais recentemente passei a usar um da Clean and Clear que estava no banheiro do meu irmão e eu experimentei. É ótimo para controlar a oleosidade daqueles dias.




Além desses que ficam no box eu ainda deixo em cima da pia o sabonete líquido tradicional da Neutrogena para tirar a maquiagem.



E vocês, já usam um sabonete para cada parte?

Beijos, Laura B.

2 comentários:

  1. Eu tõ bem precisando criar vergonha na cara e voltar a usar sabonetes diferentes para o rosto. Valeu as dicas, Lalá! vou procurar um desses! =)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Depois que vc me apresentou o da Clinique, não consigo mais usar sabonete corporal para o rosto, nem que seja líquido, realmente vicia, porque a sensação e o resultado são bons, bj.

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!