27.1.12

Backstage Dior Haute Couture

Recebi umas fotos dos bastidores do desfile da Maison Dior Haute Couture de primavera/verão 2012. Nas fotos dá para perceber quais serão as tendências do nosso próximo verão (2013) e que elas não são tão diferentes do que já estamos vendo agora. Claro que foi um desfile de Alta Costura, mas as tendências valem também para o pret-à-porter.

A semana de moda de Alta Costura aconteceu entre os dias 23 e 26 de janeiro em Paris, a sede dessa marca registrada chamada Alta Costura onde só grifes convidadas e com atelier em Paris podem participar. Em um outro post vou explicar melhor como funciona essa questão da alta costura. Nessa semana algumas grifes que desfilaram foram: Versace, Giorgio Armani Privé, Chanel, Christian Dior, Givenchy, Elie Saab, Valentino e a estreante Giambatistta Vali.

Nas fotos podemos ver a concretização da volta do New Look apresentada pelo diretor criativo da marca, Bill Gayten. Esse shape criado pelo próprio Christian Dior, em 1947, tem saias longas e amplas e cintura bem justa, afunilada. O New Look evidencia o corpo da mulher e a deixa mais feminina. Essa modelagem aparece, e muito, no desfile. Os tecidos com transparência também estão presentes. Outra tendência que se mantém são os tecidos com texturas, sejam eles bordados, plissados ou em jacquard. A ousadia do desfile é na mistura dessas texturas em um mesmo look. Já as cores, como é um desfile de alta costura, são mais sóbrias e clássicas.








Imaginem só assistir tudo isso pessoalmente!?



Um comentário:

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!