16.1.12

É tempo de carnaval


Adivinhem o que eu fiz sábado a noite??
TRABALHEI.

Pois é, essa é a vida de jornalista!

Mas, sabe que foi muito legal?? Foi tão legal que vim aqui dividir com vocês.
Estou fazendo uma matéria especial de carnaval e no sábado fui conferir a eleição da nova rainha da bateria da escola de samba de Jundiaí Arco Íris.




Fui achando que seria uma coisa bem simples. Que engano!
Cheguei lá na quadra e me dei conta que a escola é imensa e muito organizada. Só na bateria são 90 integrantes.

O que mais me chamou a atenção foi a paixão que os integrantes da escola tem pelo samba e o respeito que todos tem pela escola. Quando os dois casais de mestre sala e porta bandeira começam a rodopiar no salão com o maior orgulho de carregar a bandeira verde e rosa com bordados meticulosos a comunidade inteira pára para admirar. Entre os rodopios os casais param e apresentam a bandeira enquanto as autoridades da escola beijam e fazem reverência. Achei isso muito legal. Percebi que o carnaval é muito mais que um samba enredo e samba no pé.




Todas as candidatas à rainha da bateria deram o sangue para ganhar. Algumas talvez quisessem a coroa por
puro exibicionismo, mas a maioria estava lá pois tinha orgulho em representar a escola.

Sem contar que o carnaval é a pura democracia, onde pessoas de diferentes classes sociais, cor  e credo desfilam com as mesmas fantasias, estão lá com o mesmo objetivo e cantam o mesmo hino deixando as mazelas pra trás.

Sempre gostei do carnaval, daquela batida da bateria que parece que toca no coração, mas agora estou completamente apaixonada, até pensando em desfilar!!



Descobri que o carnaval é muito mais que um desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!