5.12.11

Riachuelo Fashion Five

Ontem, domingo, foi o lançamento da coleção Fashion Five da Riachuelo. Eles reuniram grandes nomes da moda, André Lima, Juliana Jabour, Huis Clos, Maria Garcia e Martha Medeiros, para desenvolverem cinco mini coleções de festa especiais para o fim de ano.

Já tinha visto o desfile que aconteceu em novembro em São Paulo e já estava de olho em algumas peças. A coleção que mais tinha me interessado era do André Lima e não mudei de opinião quando vi hoje tudo pessoalmente.

Acho muito legal essa história de parcerias entre lojas de departamento com marcas renomadas, afinal é uma forma de democratizar a moda. Claro que a qualidade das peças é bem diferente, mas vale para as pessoas conhecer e valorizarem mais a moda brasileira.

Mas, apesar de gostar da idéia e sempre cobrir esses lançamentos para o blog, como a coleção da Carina Duek para a C&A que você pode ver aqui, eu não gostei muito dessa coleção especial para a Riachuelo.

O primeiro motivo de eu não gostar foi a desorganização da loja. Havia um stand especial para as peças, mas as araras estavam abarrotadas a ponto de você tirar um cabine a cairem  vários. Também não gostei muito da qualidade das peças. Ok, não é possível produzir um vestido com a qualidade Martha Medeiros a preços baixíssimos, mas também não é preciso fazer uma roupa que fique sem caimento.

Nas fotos as peças eram mais bonitas e elegantes. Já na loja eu separei o que eu mais gostei, mas com a variedade que tinha eu acabei pegando poucas coisas.

Os vestidos André Lima, na minha opinião, são os mais bonitos e com ótimo caimento, apesar da transparência dos tecidos. Também gostei das peças que imitam o linho da Juliana Jabour. Os vestidos curtos Maria Garcia seriam meus eleitos para as festas de fim de ano.

As peças que eu mais gostei:


Short Juliana Jabour 89,90

Vestido Maria Garcia 159,90

Vestido Maria Garcia 159,90

Vestido Maria Garcia 219,90

Os vestidos no catálogo

O meu favorito: Vestido André Lima 189,90

O vestido no desfile

Eu acabei trazendo para casa o shorts preto Juliana Jabour e o vestido André Lima que é muito bonito. Tem essa modelagem neoclássica e com um tecido super fluído. Apesar de ser simples, ganha pontos no movimento.

Os cabides eram diferenciados, mas não são dados junto com a roupa, diferente da C&A, e as sacolas são as mesmas de sempre, de plástico, mas com um grafismo Fashion Five.

As etiquetas internas fantasia são diferenciadas. Tirei fotos para vocês verem. Só esqueci de tirar da Martha Medeiros (realmente foi a coleção que eu menos gostei).





Quem já deu uma olhada nas peças comente aqui!

Beijos, Laura B.

Um comentário:

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!