12.12.11

DIY: Porta retratos

Desde que eu vi no blog da Lú Ferreira (Chata de Galocha) o porta retrato estilo rococó, mas com cores bem vivas, eu me apaixonei. Depois a Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas ensinou como fazer e eu fiquei morrendo de vontade de fazer um para mim. Porém, sempre brinco que minha mãe deixava eu matar aula na pré-escola, porque eu não sei fazer nada manual. Não sei desenhar, pintar, colar e nem recortar. Nada que seja delicado e precise de paciência eu consigo fazer, então desisti de fazer um porta retrato pra mim.

Até que um dia da semana passada eu estava meio a toa e passei na frente de uma loja dessas que vende coisas de artesanato e pensei: Se tiver lugar para estacionar eu paro. E não é que tinha vaga bem na porta?? Tive que parar!!

Quando eu entrei dei de cara com o dito cujo.
A Camila ensinou fazer com spray, mas como eu nunca fiz nada disso e não levo o menor jeito, resolvi comprar tinta e pincel mesmo.

Comecei a fazer e percebi que não era tão difícil, ou melhor, é super tranquilo de fazer e até eu consegui!
Não precisa de muito tempo e fica lindo. Ou para você ou para dar de presente, vale a pena aprender.

Os materiais que eu utilizei foram os porta retratos, pincel, tinta acrílica da cor que preferir, um copo de água para molhar o pincel e um pano que possa manchar (Cuidado: a tinta mancha!!).


Passei a primeira camada de tinta e esperei secar um pouco e já passei a segunda. Essa tinta seca super rápido! A moça da loja me deu um verniz para passar por último, mas eu não gostei muito do efeito, então deixei só com a tinta mesmo.




Esperei secar bem, mais ou menos duas horas e pronto! Muiti fácil né? A pior parte é pintar direitinho dentro dos recortes, é o que dá mais trabalho.

Olhe só como ficou:



Gostaram??
Se alguém tentar fazer depois conta como foi.

Beijos, Laura B.

2 comentários:

  1. Ai que lindo, Lala!! Amei demais!!! E as fotos que você colocou também! =]
    Saudades, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!! Amei também, que lindo que ficou!
    Beijo e muita saudade!

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!