27.12.11

Looks twenties

Depois da Primeira Guerra Mundial o modernismo dominou a década de 20. As linhas se tornaram limpas, simples, com uma silhueta andrógina e sem acessórios supérfluos.

Com a falta de recursos devido à guerra e a necessidade das mulheres entrarem no mercado de trabalho as roupas também passaram por mudanças.

Eu adoro os anos 20 e gostaria muito de ter vivido nessa época. Adoro as roupas soltas, que não marcavam nenhuma parte do corpo, comprimentos no joelho e muita leveza. Coco Chanel foi uma das maiores estilistas da época e construiu seu nome sob essa nova perspectiva de moda.

Hoje esse shape volta e com muito luxo. Como não vivemos mais em época de guerra as linhas simples receberam complementos de luxo e tecidos mais finos. Ralph Lauren e Gucci já mostraram em seus desfiles de verão 2012 essa influência que promete chegar por aqui para o próximo verão, 2013.

Separei alguns looks para vocês darem uma olhada. As franjas já estão fazendo sucesso por aqui, mas e a cintura baixa e roupas que não marcam a silhueta, vocês acham que dá certo no Brasil?? Eu espero que sim, pois assim posso viver um pouquinho dessa década que eu sou vidrada!





Desfile Gucci verão 2012  - Milão                                                                                                    

Zöe Saldana usa

            Desfile Ralph Lauren verão 2012 - Nova York

O modernismo trouxe para a moda dos anos 20 a roupa esportiva do visual garçonne, que embora sugerisse a libertação física das mulheres (Adeus espartilhos!), na prática exigia uma mudança radical na forma do corpo feminino: para estar na moda, era determinante ser ágil e jovem e ter uma magreza infantil, sem quadris nem busto (tava ferrada!!).

Eu sei que vocês preferem posts mais curtos e com muitas fotos, mas acho interessante explicar um pouco de moda e como se deu todo esse processo. Não podemos apenas nos jogar nas tendências sem saber o porquê disso tudo. E como jornalista é claro que eu amo escrever!!

Bom, é isso.

Amanhã tem mais.

Beijos, Laura B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!