Com a falta de recursos devido à guerra e a necessidade das mulheres entrarem no mercado de trabalho as roupas também passaram por mudanças.
Eu adoro os anos 20 e gostaria muito de ter vivido nessa época. Adoro as roupas soltas, que não marcavam nenhuma parte do corpo, comprimentos no joelho e muita leveza. Coco Chanel foi uma das maiores estilistas da época e construiu seu nome sob essa nova perspectiva de moda.
Hoje esse shape volta e com muito luxo. Como não vivemos mais em época de guerra as linhas simples receberam complementos de luxo e tecidos mais finos. Ralph Lauren e Gucci já mostraram em seus desfiles de verão 2012 essa influência que promete chegar por aqui para o próximo verão, 2013.
Separei alguns looks para vocês darem uma olhada. As franjas já estão fazendo sucesso por aqui, mas e a cintura baixa e roupas que não marcam a silhueta, vocês acham que dá certo no Brasil?? Eu espero que sim, pois assim posso viver um pouquinho dessa década que eu sou vidrada!
Desfile Gucci verão 2012 - Milão
Zöe Saldana usa
Desfile Ralph Lauren verão 2012 - Nova York
O modernismo trouxe para a moda dos anos 20 a roupa esportiva do visual garçonne, que embora sugerisse a libertação física das mulheres (Adeus espartilhos!), na prática exigia uma mudança radical na forma do corpo feminino: para estar na moda, era determinante ser ágil e jovem e ter uma magreza infantil, sem quadris nem busto (tava ferrada!!).
Eu sei que vocês preferem posts mais curtos e com muitas fotos, mas acho interessante explicar um pouco de moda e como se deu todo esse processo. Não podemos apenas nos jogar nas tendências sem saber o porquê disso tudo. E como jornalista é claro que eu amo escrever!!
Bom, é isso.
Amanhã tem mais.
Beijos, Laura B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!