14.12.11

Party Dresses: Longos

Nessa época do ano, além das tradicionais festas, também começam algumas formaturas, então vou dar algumas dicas que ajudarão na hora de escolher um vestido longo.

Já ouvi muitas amigas dizendo que o longo envelhece, engorda, diminui... Eu sinceramente discordo! Ou melhor, afirmo que qualquer roupa pode te envelhecer, engordar, diminuir ou causar algum dano! O importante é saber escolher o vestido certo e aproveitar a praticidade de vestir uma peça única que traz liberdade na hora de se mexer. E o ideal é o vestido cobrir os pés.

Agora no verão o ideal é escolher tecidos leves e fluídos, primeiro porque são mais frescos e segundo que fazem com que o vestido ganhe um balanço incrível. Se você está com o shape em dia, não terá muita dificuldade para escolher o tecido, só fique atenta com tecidos que armam demais, como o tule, pois pode camuflar seu corpo. E se você não está muito a vontade com o corpo, escolha tecidos que não marque, ou um vestido que tenha um forro grosso, assim você fica mais tranquila. Tecidos mais firmes e que sustentam o corpo também são uma boa pedida. Um top mais estruturado pode segurar aquela barriguinha chata, mas cuidado para não ficar parecendo um robô.



O modelo é sempre algo complicado, pois temos muitas opções e gostos muito diferentes. Eu vou dar algumas dicas básicas, mas o que vale mesmo é você se olhar no espelho e gostar do que está vendo.
Para quem não tem muito busto e está com as costas em ordem, o tomara que caia é uma ótima opção. Fica lindo nas mais magras, pois enfatiza o colo, o pescoço, os braços e as costas. Um decote coração pode valorizar os seios. Mas, se você tem essa região avantajada e não quer abrir mão desse modelo, escolha um tomara que caia que tenha o decote mais alto, que cubra o colo. Outra opção para quem gosta desse modelo, mas não está com o corpo em dia, é o modelo de um ombro só. Muitos são cortados como os tomara que caia, mas acrescentam uma tira que vai do centro do busto até as costas. Esse modelo sustenta bem e disfarça. Só não escolha um modelo com alça fina ou estreita.




Para quem tem muito busto o mais indicado é o frente única, pois sustenta e te deixa a vontade na hora de dançar. Quanto mais larga forem as alças, mais conforto você terá. Se você tem seios grandes, mas as costas são pequenas, use um frente única com um decote mais fechado e mostre as costas. Eu sempre falo para valorizar aquilo que temos de melhor, mas nesse caso, se mostrar demais os seios com um vestido longo, fica vulgar. Os decotes mais ousados nesse caso devem ser usados por quem não tem muito peito.




Quem optar por vestidos de alças lembre que eles deixam o braço em destaque, então se você tiver os braços finos, escolha alças mais finas, já se seus braços forem maiores, escolha alças mais largas e procure chamar a atenção para o busto, ou com um decote ou mesmo com um colar.



Quem gosta de um elemento surpresa também pode escolher um decote mais comportado, mas aparecer com uma fenda frontal, assim a cada passo que você der um pouco será revelado. Eu nunca usei um vestido com fenda, mas acho lindíssimo e fino!




Na escolha da cor a coisa fica mais complicada ainda, afinal cada um tem uma preferência. Mas, na minha opinião, os vermelhos devem ser usados com cautela, muita cautela. É uma cor extremamente sexy e chamativa, então primeiro pense na impressão que você quer causar. Se você quiser usar a cor, tente escolher um vermelho mais fechado e não tão berrante. O amarelo eu também acho uma cor difícil de usar. Eu acho que fica lindo nas peles bem claras. Eu que já tenho a pele meio morena, meio amarela, não fica nenhum pouco bom!! O preto e o branco são escolhas clássicas e básicas, mas que causam alvoroço quando usadas de maneira certa e com os acessórios certos. Turquesa, marinho e verde água também são meus eleitos.





Será que deu para ajudar um pouco??
Separei uns modelos que eu achei lindíssimos.







Gostaram??
Eu estou com uma super gripe, mas se melhorar em tempo vou postar meus looks preferidos para esse natal.

Beijos, Laura B.

2 comentários:

  1. Faltou uma foto da nossa formatura!! hahaha...eu AMO longos!!! Mas o da primeira foto conseguiu deixar a impressão que até o peito da modelo é mega caído, não?!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Di, o tecido e o corte do decote pediam um invisible bra hahaha

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!