30.12.11

Rituais de beleza de ano novo

Como eu já disse para vocês eu adoro esses rituais de fim de ano. Não passo uma virada do ano sem calcinha nova, adoro tomar banho com sabonete de sal grosso e acho que uma esfoliação corporal é ótima para deixar pra trás até as células mortas!!

Também gosto de fazer alguns tratamentos, pois sempre vou pra praia dia 1º, então já aproveito pra deixar tudo em dia e garantir aquele bronze.

Tirei fotos dos produtos que eu uso. Eu faço esses tratamentos nos dias 30 e 31, afinal é muito para um dia só né??

Vamos lá:


Apesar de eu fazer nutrição no salão de quinze em quinze dias, uma hidratação nos fios nunca é demais. Juntei alguns produtos que eu já tinha em casa e fiz uma máscara. Já fica com um super brilho para a noite da virada e com uma proteção extra para a praia.


Essa máscara de argila branca é muito boa! Você encontra em lojas de produtos naturais. A argila branca deixa a pele mais clara e super macia. Uso durante o ano todo, então não poderia deixar de dar uma clareada na pele justo agora né? Eu só uso no rosto, mas se você tem algumas manchinhas na mão que incomodam você pode aplicar também.


Como já disse lá em cima, a esfoliação é ótima para deixar no ralo as células mortas e começar o ano renovada, mas, além disso, faço uma super esfoliação e em seguida hidratação para deixar a pele homogênea, assim na praia o bronzeado fica uniforme e dura mais. Esse esfoliante da Extratos da Terra é o melhor para mim, deixa a pele muito macia. Em seguida fiz uma hidratação com esse creme espanhol de azeite de oliva, muito bom também.                                                                                                                                                                                                                                           
  

Paara esfoliar os pés eu uso esse esfoliante de sal do Mar Morto. Ele é muito legal, pois você aplica com a pele seca e começa massagear, de repente começa surgir uma espécie de óleo. Parece até que você molhou os pés, mas é a própria oleosidade do sal. Depois é só enxaguar e sentir a maciez. Dizem que toda a nossa energia ruim fica na sola dos pés, então vamos logo mandar embora.                                                            


Também faço no rosto uma esfoliação com esse outro esfoliante de sal do Mar Morto, mas esse é facial.


Um belo banho de banheira com sais de arruda.

Sabonete de sal grosso pra mandar embora de vez tudo de ruim.


E agora é só se agarrar em um amuleto e aproveitar a festa.


Eu sempre gostei desses rituais, mas nunca investi tanto assim. Acho que como meu 2011 não foi um ano muito bom eu quero fazer de tudo para que 2012 seja bem diferente. Bom, como mal nada disso faz não custa tentar!

E vocês, fazem alguma coisa para a virada? Contem aqui.

Beijos, Laura B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!