6.12.11

O que usar hoje: 70´s

O look boêmio do folk dos anos 70 misturado com o movimento hippie setentista define esse look, mas claro que de uma maneira muito mais atual.

Essa tendência dos anos 70 tem como fundamento o conforto, marcado pelas calças com pernas retas e bocas mais abertas, a cintura alta e os tops mais soltos. Amantes da natureza, os hippies valorizavam tecidos como o algodão, lã e seda. Como na época os produtos medicinais orientais chegaram no ocidente, as estampas também traziam estampas étnicas.

Também foi na década de 70, como vocês já viram aqui, que o jeans entrou para o guarda-roupa feminino e masculino, era agora unisex. Por curiosidade, a jaqueta de couro perfecto, tão queridinha hoje em dia, também surgiu na década de 70.  No meio da década também teve o início do movimento Glam que vocês viram aqui e no final teve a influência do punk com Vivienne Westwood.


A estilista Vivienne Westwood: influência punk

O look de hoje foi produzido mais com essa influência hippie e folk. Estampas florais e românticas para viver o clima paz e amor. Escolhi uma calça flare ao invés das pantalonas da época.






Outros looks seventies







E aí, gostaram??

Beijos, Laura B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!