6.3.12

Diário de bordo: NYC



Hoje o Diário de Bordo é da minha cidade favorita, New York!
Sabe quando você sente que pertence à algum lugar? O meu é lá!

É difícil fazer um diário de bordo quando se trata de Nova York em apenas um post, mas é fácil de entender porque essa cidade está no topo da lista para muitos.

Basta descer do avião depois de dez horas de voo, partindo de São Paulo com conexão em Miami, para você perceber que essa cidade é diferente. Andando pelas ruas você percebe que conhece aquelas vitrines, aquele movimento e os táxis amarelos. Tudo aquilo que você já cansou de ver em filmes e seriados de TV está bem diante dos seus olhos, sem diferença alguma. Talvez esse seja um dos motivos dessa cidade ser única.


A cidade de Nova York é a mais populosa dos Estados Unidos e terceira mais populosa do mundo, atrás de São Paulo e Cidade do México. Com mais de 800 idiomas falados em seu território, a cidade tem a maior diversidade linguística do mundo. A cidade está localizada na Ilha de Manhattan e é circundada pelo Rio Hudson.

Numa das maiores metrópoles do mundo, o que não falta são opções. Para se hospedar leve em consideração a localização do hotel, já que o melhor é aproveitar a cidade a pé, de metro ou de táxi. Alugar um carro para andar no centro da cidade não é uma boa opção.

Se na hora de se hospedar você prefere priorizar o conforto e o atendimento, uma opção é o hotel Smyth Tribeca. Já se você é daqueles que acha que hotel é só para dormir e o que vale mesmo é estar bem localizado sem gastar muito, faça sua reserva no Pennsylvania Hotel.

Depois de instalado é hora de aproveitar o que a cidade tem de melhor. Para quem nunca foi, aqui temos dez destinos que não podem faltar no seu roteiro.

1-    EmpireState Building: Com uma arquitetura Art Deco, esse prédio é um dos cartões postais de Nova York. Suba até o andar 86 e veja um inesquecível panorama da cidade.


2-    Quinta Avenida: Uma mistura do luxo, da moda, das compras e de uma arquitetura clássica. Aproveite para caminhar sem pressa e entrar em cada loja que tiver vontade. Sinta a atmosfera nova iorquina.


3-    RockefellerCenter: Um conjunto de prédios, jardins, restaurantes, obras de arte e uma pista de patinação no gelo.



4-    Estátuade Liberdade: Símbolo de liberdade da América, não tem como não visitar. Como ela fica em uma ilha é necessário ir de barco. Conforme o barco for se aproximando, talvez você se decepcione com o tamanho, mas vale a visita.


5-    Times Square: O passeio mais simples e talvez o mais inesquecível. Caminhe no fim da tarde por esse quarteirão e deixe-se levar pelas luzes, propagandas, músicas e pessoas que vão e vem. No meio dessa explosão de luzes, aproveite para conhecer os teatros que ficam na região, sim, você está na Broadway! Não deixe de assistir algum espetáculo.


6-    CentralPark: Próximo ao Times Square, no coração da cidade, está o Central Park. Com uma variedade imensa de árvores, lagos e fontes, esse parque é o mais famoso do mundo. No verão, aproveite para fazer um piquenique.


7-    MetropolitanMuseum of Art, Met: Descubra os tesouros que esse museu possui e conheça mais de cinco mil anos de cultura. Veja Picasso, Monet e outros mestres da pintura, além de exposições volantes. Confira a programação no site: http://www.metmuseum.org/.

8-    GuggenheimMuseum: Para quem gosta de arte contemporânea, esse é o seu lugar. Basta ver a fachada do prédio para imaginar o que te espera lá dentro. Veja a programação no site: http://www.guggenheim.org/.


9-    Museude História Natural: Esse museu é um ótimo programa para as crianças. De dinossauros ao espaço, todos vão se encantar e interagir nesse museu. Veja a programação no site: http://www.amnh.org/.

10-  Meatpacking District: Uma região que abrigava açougues e locais de cortes de carne que foi remodelada e reestruturada e hoje é um dos points mais badalados da cidade. Com boates, restaurantes, lojas e um jardim suspenso, vale a pena visitar.



Uma dica para quem for realizar esses passeios turísticos, é a compra do New York City Pass, onde você compra ingressos para as principais atrações com desconto. Onde comprar: nas principais atrações turísticas da cidade, como o Empire State Building, por exemplo.

E é claro que não tem como falar de Nova York e não falar em compras; Em cada esquina você vai tropeçar em alguma H&M ou Forever 21, duas lojas com preços bem baixos e roupas que estão na moda. Visite também as lojas de departamento Macy´s, Bloomingdale´s, Barneys e Bergdorf Goodman. Além de todas as grifes que estão na Quinta Avenida.





E a última dica, mas muito importante: coma um cachorro-quente de uma das carrocinhas que ficam nas ruas. Por mais estranho que isso possa parecer, não se deixe levar pela aparência, você não vai se arrepender.

 Melhor época para ir: de Maio a Outubro, lembrando que Julho é o auge do verão e as temperaturas são altas.

Que vontade de embarcar agora mesmo!!!

O post ficou gigante, mas NY merece hahaha

Beijos, Laura B.


6 comentários:

  1. I don't know why, mas não me apetece! Apesar de o Marcellão falar que eu gostaria de lá... Nunca se sabe, né?! As vezes é só preconceito! Adorei o post... Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é ir pra saber!!
      Quem sabe você também não se apaixona?

      Beijos Di!

      Excluir
  2. Essa cidade é uma delícia, fui pra lá no inverno, em dezembro, para onde olhava, onde passava, tudo era Natal, simplesmente fantástico! O frio é de doer literalmente, mas me senti como num dos tantos filmes que passam na TV e no cinema. Quero voltar. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos voltar logo!!!!
      Apesar do frio absurdo a viagem foi maravilhosa!


      Beijos

      Excluir
  3. Ai, Forever 21, sempre levando meus impulsos consumistas ao extremo! Melhor que Zara, HeM, Penney's e primark...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi! A Forever é a melhor mesmo, dá vontade de fazer um bate-volta só pra fazer umas comprinhas hahaha

      Beijo

      Excluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!