26.3.12

Bye Bye Base!

As semanas de moda mostraram makes super naturais e decretaram uma licença temporária da base, pancakes e afins! A aposta é exibir looks ultranaturais.

O make do momento é composto pelo combo hidratante + corretivo, para mostrar um rosto natural e real! Claro que isso já gerou polêmica, mas para você que não abre mão da base, o negócio é trocar produtos tapa-buraco por outros mais leves e fluidos.



Para as viciadas naquela rotina corretivo, base e pó, vale lembrar que tudo isso deixa a pele opaca e com impressão de mais velha. Apesar de na hora essa combinação dar um fim à oleosidade, grande reclamação das brasileiras, depois de um tempo toda essa maquiagem causa um efeito contrário!

Mas, como sair sem base e pó??



Claro que para aderir a essa tendência, é preciso investir em um demartologista e cuidados diários. A pele precisa estar linda para ser exibida apenas com hidratante e corretivo! Talvez você nem precise de tratamentos estéticos realizados em consultórios, como foi o meu caso.

Na verdade, antes dessa moda pegar, eu tive uns problemas hormonais (Querida adolescência tardia!), e minha pele começou a ficar oleosa e feia. Recorri a minha dermatologista e ela me receitou vááááários produtinhos que quase me fizeram virar sócia da farmácia, mas valeu a pena!

Sempre que viajo trago um estoque de produtos das melhores marcas, meu armário parece uma loja, e sempre achei que estava fazendo tudo certo. Grande engano!! Não é porque você paga caro e a marca é conhecida que é bom pra sua pele!

Para melhorar minha situação eu passei a lavar o rosto com um sabonete específico com ácido, usar um ácido a noite, hidratante e protetor solar facial específicos para a minha pele e até um shampoo diferenciado para a oleosidade do couro cabeludo não atrapalhar o rosto!! Com tanta coisa e o ácido que me fez escamar um pouquinho, eu acabei dando um tempinho da maquiagem.

E não é que deu muito certo!? Minha pele está ótima e estou muito feliz em não ser mais escrava da base de todos os dias!! Me sinto até mais bonita usando só um protetor solar e um corretivo para as olheiras.


Bom, o post ficou gigante, mas o recado é esse: se você fica insegura em abandonar todo o seu ritual de esconder imperfeições, procure um dermatologista e cuide da sua pele. Com ela bonita, você vai se sentir segura em sair sem estar escondida atrás de tanta maquiagem! Isso parece campanha da Dove, mas além do make natural estar na moda, ele serve para mostrar nossa real beleza!

O que era pra ser um post sobre a nova tendência de maquiagem virou um texto quase filosófico, mas tá valendo né??

Beijos, Laura B.

Um comentário:

  1. sou MEGA adepta! só uso base em formaturas e casamentos mesmo, pra ficar com uma carinha mais "me arrumei", mas no dia-a-dia jamais! (até porque esconderia o pouco de sardinhas que tenho! hahah, denunciando anda mais minha fake ruivice)

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!