23.3.12

50 bolsas que mudaram o mundo: Birkin

Já que a história da bolsa Chanel 2.55 fez tanto sucesso aqui no blog, hoje eu resolvi mostrar pra vocês a história de outra bolsa que é queridinha das mulheres e faz parte de muitos sonhos de consumo, a Birkin de Hermès.


Bolsa Birkin
1984 - Hermès

""Não é uma bolsa, é uma Birkin", declara o vendedor esnobe quando Samantha, de Sex and the City, se espanta com a lista de espera de cinco anos pela bolsa mais desejada do mundo. Cinco anos é um exagero fantasioso, mas sugere algo sobre a potência da Birkin como símbolo de status. Batizada em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, ela é o Shangrilá do mundo das bolsas - sempre fora de alcance, observada nos braços das mulheres mais ricas e bem vestidas.

É possível se ter luxo demais? Nem a exclusiva grife francesa nem suas clientes parecem achar isso. Como sua antecessora, a quase tão ilustre porém menor Kelly, a Birkin é criada por um artesão dedicado, que gasta não menos de 48 horas para fazê-la."



E o mais legal, sabe como ela foi criada?

A espaçosa Birkin de Hermès teria sido criada após o presidente da empresa conhecer a atriz Jane Birkin em um avião. Tendo, por acidente, derramado o conteúdo de sua pequena bolsa Hermès pelo chão, Birkin reclamou de seu tamanho. Seu desejo foi para ele uma ordem, e assim nascia a bolsa Birkin!

Não é para qualquer uma né??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!