21.3.12

Dia Internacional da Síndrome de Down

Oii gente!

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma alteração genética causada pela presença de um cromossomo a mais, o 21. Esse é o motivo de hoje ser o dia dedicado aos portadores da síndrome.

Desde a descoberta dessa alteração, muitos anos já ficaram pra trás e a informação e tecnologia trouxeram explicações e soluções que facilitaram e aumentaram a expectativa de vida dessas pessoas. O problema, é que não adianta a expectativa de vida ter aumentado se a inclusão social de pessoas especiais é praticamente mínima.

O maior desejo dos portadores da síndrome é mostrar para a sociedade que são capazes de realizar coisas que pessoam ditas normais realizam. Ser diferente não é sinônimo de incapacidade, mas de mostrar aquilo que você tem de melhor.

Hoje o blog quer homenagear todas essas pessoas especiais que vieram ao mundo para ensinar que ser diferente é normal. E tentar passar a mensagem de que o respeito é sempre a maior tendência, e nunca sai de moda!

E já que o blog é de moda, tem uma novidade (pelo menos para mim!): é a marca Down Designs, uma marca especializada em roupas para pessoas com Síndrome de Down. A criadora da marca é a americana Karen Bowersox, que viu a dificuldade que a filha tinha em encontrar roupas para a neta, então resolveu criar uma marca exclusiva. As roupas são vendidas através do site (clique aqui).

E a Target, lançou sua campanha infantil com um modelo mirim com Síndrome de Down. Isso sim que é atitude bacana, pois não é uma campanha para pessoas especiais, é simplesmente uma campanha como outra qualquer!



Respeito ao próximo, o Moda por Laura B. apoia essa causa!!

Boa quarta-feira!

Beijos, Laura B.

2 comentários:

  1. É isso aí, são pessoas normais com uma pequena diferença, 1 cromossomo a mais, vamos tratar esse assunto com carinho e respeito, é tão pouco, mas pode ajudar muito. Parabéns pela homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post, e há quem diga que moda não é cultura.
    Moda é cultura e inclusão.

    PARABÈNS pela iniciativa

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!