28.2.12

Calça estampada

Já faz um tempinho que as calças estampadas começaram a circular pelos blogs de moda e nos corpos das fashionistas, mas eu não tinha me animado muito com a idéia.

Acho super bacana dar uma mudada no look e trocar o foco das estampas, tirar da parte de cima e investir na parte de baixo, mas, para mim, isso não dá certo!

As estampas turbinam a silhueta e criam uma impressão de grandeza, se é que vocês me entendem hahaha. Como eu tenho o quadril largo, as estampas acabam se tornando um problema, a não ser que elas sejam mais fechadas e com um fundo escuro. Para ajudar a alongar a silhueta você também pode contar com um blazer alongado.

Apesar de saber dessas dicas, ainda não tinha encontrado uma calça que se encaixava nesses padrões. Mas hoje eu estava viajando por aqui e encontrei essa foto da Nicole Richie com um look exatamente igaul ao que eu acabei de descrever. Ela optou por uma calça estampada escura, top e blazer lisos pretos e alongados.

Agora sim comecei a me animar com essa tendência!


Ainda não encontrei uma calça escura com estampas fechadas para comprar (aceito dicas!), mas, enquanto isso, separei outros looks para se inspirar.

Ah, e uma dica pra quem for usar esse modelo de calça, o ideal é que ela seja skinny ou cigarrete e seja usada com outras peças lisas, assim não tem erro.





Imagens: Reprodução

Beijos, Laura B.


2 comentários:

  1. Laura, sempre gostei das escuras e com poucas estampas(como da primeira foto). Vc sabe q nao sou muito ligada em moda ne? KKK Procuro usar sempre aquilo q gosto, logico q atenta p nao causar grandes impactos. Entao adorei saber q com cuidado ate pode se usar esse tipo de calca. bjs da tia (rss)

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma calça preta com laços brancos da M, uso bastante com blusas neutras,
    ela é bem justa e fica super legal. bj

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!