24.4.12

O que usar hoje: Moletom metalizado


Que o brilho e as peças metalizadas já pegaram, todo mundo já sabe, e vocês já perceberam minha paixonite por elas né?  A cada cinco posts com looks, uns três são com peças metalizadas!!
E a melhor parte é que a gente não precisa mais esperar escurecer pra apostar nessas peças. Afinal de contas, aquela época em que para usar uma sombra, batom ou um esmalte metalizado precisava receber antes um convite noturno para algum evento especial virou passado.
As peças que prometem encher os armários chegaram ao Brasil durante o verão de 2011, mas ganhou força com as novas coleções outono-inverno. Nos desfiles internacionais, as passarelas da Giorgio Armani, Diesel e Huis Clos encheram-se de brilho. Já por aqui, pudemos observar em marcas como Mario Queiroz e André Lima. E nas araras, é possível encontrar na 284, Pop Up Store, Renner, C&A, Zara e até nas vitrines da Rua José Paulino, em São Paulo.

As roupas acabam por acompanhar a era em que vivemos, dotada de muita tecnologia, desejo pelo futuro e apelo ao digital. As brasileiras aderiram tanto, que o aumento na produção de peças deste tipo em grandes lojas se tornou visível.

As tímidas com certeza não vão querer aderir a uma peça metalizada logo de cara. Mas, para ir entrando nesta onda, a dica é começar com um esmalte ou um acessório de cabelo. Depois, já pode apostar em um sapato ou bolsa, para finalmente comprar uma roupa. E as opções são inúmeras, já que todas as cores ganharam suas formas metalizadas.

Para as que já começaram e pretendem ousar mais, peças inteiras como vestidos, calças e shorts são boas opções. Mesclar o metal com peças menos chamativas garantem sofisticação e elegância ao look. E, se mesmo assim, você quiser brincar um pouco com a produção, a mistura com peças texturizadas pode ficar interessante.

As combinações com peças metalizadas são em geral minimalistas, devido a essa característica de futuro, portanto, é legal investir em peças chave, como um blazer metalizado, que vai deixar um look básico bem glamouroso. Mas, vale ressaltar que se produzir com todas as peças metalizadas é perigoso e corre um grande risco de ficar over.

Bom, depois de todo esse blá blá blá, vale mostrar um look feito com um moletom metalizado, bem confortável, bem trend e bem básico!






E aí, já aderiram? Eu já to numa fase total metal!!

Beijos, Laura B.

4 comentários:

  1. Laura teu cabelo ta muito lindo!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tamae!!!

    Esse dia eu tinha feito um baby liss de manhã, em casa mesmo, mas como meu cabelo é muito liso e pesado, quando os cachos se foram ele ficou assim! Gostei do resultado também!

    Aprendi um jeito bem legal de fazer baby liss, quando der te ensino!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A saia plissada é lindíssima! Já aderi aos metalizados e to adorando.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn me ensina mesmo?! Pq meu cabelo é muito liso e pesado tb (herança de japa neh?!) NUNCA consigo fazer que nada pare nele...rs beijos

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!