30.10.11

Miami

Diário de bordo

Chegando o fim do ano sempre queremos dar uma fugida da rotina e aproveitar uns dias de descanso!
Reuni o melhor da viagem para ajudar quem estiver indo ou incentivar aqueles que não sabem para onde ir.

Conhecida mundialmente pela grande variedade de lojas e preços tentadores, Miami se revelou uma cidade fabulosa, com clima ótimo, muito parecido com o Brasil e um povo muito amigável. Como fiquei hospedada em Miami Beach, bem de frente para o mar, me encantei com a cor do mar. Quando o sol está bem forte, a água fica azul turquesa, e não dá pra resistir ao menos uma passadinha pela manhã. Só meia horinha de sol já é suficiente para o dia começar com outro astral.



O condado de Miami-Dade tem o maior percentual de estrangeiros dos Estados Unidos e milhares de migrantes de todo o país. Juntos, formam uma mistura de grupos étnicos e crenças que os visitantes e moradores aprovam. Os arranha-céus do centro (downtown) contra a baía de Biscayne, ao fundo oferecem uma incrível combinação panorâmica de natureza e humanidade, especialmente à noite, com o vibrante brilho do néon.

 Em South Beach, ou SoBe, vibra a energia sensual, glamour, ritmo latino e uma cultura jovem que define tendências e modas. Os edifícios Art Déco desta parte sul da cidade-ilha de Miami Beach são verdadeiras obras-primas palacianas ou pequenas pérolas.
Em SoBe, não deixe de jantar ao menos uma noite em um dos restaurante da Ocean Drive, famosa rua beira-mar onde circula gente bonita, carros importados e onde se toma margaritas e mojitos. Com as mesas na calçada é possível comer muito bem e ainda sentir a brisa do mar. Com o mosaico de pessoas que forma Miami, não se preocupe com a língua, pois todo mundo fala espanhol e entende um pouco de português. E também, brasileiros que moram por lá não faltam. Além dos restaurantes, aqui você também encontra o comércio de rua, na Collins Avenue, a rua de trás da beira-mar. Com todas as lojas “parada obrigatória” de quem vai aos Estados Unidos, e tudo isso na rua.

                                             Ocean Drive

Encaixe a sua viagem de um modo que você consiga estar um domingo por lá e aproveite o Amazing Sunday do Nikki Beach. Um brunch que começa às onze da manhã e só termina no fim da tarde. Você paga um valor e desfruta de todo o Buffet oferecido. As bebidas não estão inclusas, mas vale a pena gastar um pouquinho a mais para curtir esse bar-restaurante que fica na praia com bangalôs, espreguiçadeiras e mesas no ar-condicionado, para quem não quer curtir o sol e a areia. Sempre com um DJ tocando e mulheres dançando, o Nikki Beach é reduto de gente bonita e até alguns famosos. Vale a pena aproveitar.

                                      É isso que você vê deitada nas espreguiçadeiras no Nikki Beach, a mistura da praia com os arranha-céus de Miami

Para comprar, afinal ninguém é de ferro, aproveite os preços do outlet Sawgrass Mills e as lojas do shopping Aventura Mall. Em qualquer lugar que você estiver vai ter uma lojinha, mas esses dois valem a pena visitar. Só é importante saber que em Miami é indispensável ter um carro. Mas não precisa ficar nervoso, como eu fiquei, pois é bem simples. Você aluga o carro no aeroporto, configura o GPS para português e voilá, você já está pronto para explorar Miami. É um local fácil de dirigir e as ruas apresentam uma lógica. O único problema é se você se perder de propósito e não querer mais voltar.


Quem tiver mais dicas de Miami compartilhe!                                                                        


3 comentários:

  1. AMEI O BLOG AMIGA. Vou entrar aqui sempre! Adorei a iniciativa. Parabéns!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas sugestões e comentários Laurinha! Parabéns pelo blog, está demais.

    ResponderExcluir
  3. Stéphanie R. Pereira31 de outubro de 2011 às 05:25

    Parabéns amiga pela iniciativa!!! Adorei todos os posts até agora. Não pode parar, ok?!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!