1.5.12

DIY: Maxi colar

Oii!!

Hoje tem um DIY ou Faça Você Mesmo com maxi colar!

Sempre que eu posto looks com maxi colar recebo vários comentários e perguntas sobre o tal, então resolvi fazer um maxi colar bem fácil e rápido!

Além de ficar baratinho, dá pra fazer com a sua cara!

Eu não sou uma pessoa muito prendada e tenho talento zero em tudo que é manual, então não reparem demais tá?? O importante é perceber que é bem fácil de fazer!

Você vai precisar de: um pedaço de feltro (eu comprei meio metro e sobrou MUITO!), tesoura, cola de artesanato, um metro de fita de cetim, caneta preta pilot e pedras da sua preferência.




Depois desenhe no feltro o formato que você quer para o seu colar. Você pode usar outro colar ou objeto como molde, ou fazer o desenho primeiro num papel e depois passar para o feltro.


Dobre o feltro ao meio e corte o desenho com duas camadas de feltro, assim você vai ficar com duas partes iguais. Separe uma.


Com uma parte você distribui as pedras até encontrar uma disposição legal e do jeito que você quer. Depois de estar certa sobre o colar cole as pedras com a cola de artesanato. Uma gotinha em cada pedra é suficiente, e faça isso em uma superfície lavável, pois pode ser que vaze um pouco de cola.


Corte ao meio o metro de fita de cetim e cole as pontas na parte de trás do colar com a cola de artesanato. Vai ficar meio metro de fita para cada lado.



A outra parte do feltro que você separou será colada na parte de trás do colar, assim ele vai ficar mais grosso, firme e vai fazer um acabamento.



Agora é só esperar secar e está pronto!!
Não é super fácil??
Eu demorei cerca de meia hora pra fazer e gastei R$12,00.



Gostaram da dica??

Bom fim de feriado e muito ânimo pra amanhã começar tuuuudo de novo!!

Beijos, Laura B.

3 comentários:

  1. É realmente super fácil de fazer, adorei a dica!
    Bjos, Gabi.

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIII!!! E o melhor de tudo é que é MEUUU!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linndooo!!! Vou tentar fazer tb!!! beijosss

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!