13.5.12

Feliz dia das mães!

O dia das mães é um dia MUITO especial!

Justamente por não ser mãe, posso falar com propriedade na condição exclusiva de filha, pelo menos por enquanto!

Eu acredito que mãe é um ser diferente, quando uma mulher descobre que está grávida, tem uma revolução hormonal tão grande, que é como se tivesse sido picada pelo bicho da maternidade.

Mãe é aquela pessoa que defende seus filhos em qualquer circunstância, que enfrenta qualquer um ou qualquer coisa, é aquela que tem vontade de matar o filho de vez em quando, mas logo esquece o motivo, é aquela que mesmo sem saber cozinhar tenta ser chef, aquela que pode até ser analfabeta, mas é a melhor professora, aquela que enxerga o filho como criança, mesmo que ele já tenha 70 anos. Ah! Ela também pode ser médica, mesmo sem nunca ter tido a menor noção de medicina.

Tem mãe que é pai, tem pai que é mãe, tem vó que é mãe... Não importa a maneira de ser mãe, mas o valor que essas pessoas tem!

Por mais diferentes que as pessoas possam ser, as mães tem uma semelhança inacreditável.
Aqui em casa eu tenho a mãe avó, que é a pessoa mais doce do mundo. A mãe que eu quero guardar numa caixinha pra sempre. Tem a minha mãe, que é enérgica, uma fera, extrovertida, mas se acaba de chorar com qualquer passo que um dos filhos dê. Tem a mãe que é minha irmã, talvez a pessoa mais crazy que eu conheça, mais brincalhona, mas vira uma gigante no alto do seu um metro e meio quando é pra falar da Clara.

Apesar de serem totalmente opostas, são guerreiras, com um coração gigante, e dão à vida pelos filhos.

Obrigada mãe por ser essa mãe tão especial, tão amiga, tão companheira! A melhor mãe do mundo, ÓBVIO, é a MINHA MÃE!


Um beijo para todas as mães!

Laura B.

3 comentários:

  1. Obrigada minha filha linda! Sem vcs eu não seria nada. Ser mãe é amar além de qualquer circunstância, e só aprendemos isso depois de sermos mães. Deus me abençoou e muito, por isso sou muito feliz. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Família linda que eu AMOOO!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto, linda foto! beijo

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários ou sugestões são SEMPRE bem-vindos!